Guillermo Del Toro explica saída de «The Hobbit» - TVI

Guillermo Del Toro explica saída de «The Hobbit»

Guillermo del Toro

Caos financeiro da MGM não foi o principal motivo para o realizador se afastar do projecto

Relacionados
Guillermo del Toro revelou ao site «24 Frames» alguns pormenores sobre o seu afastamento do projecto «The Hobbit». O cineasta afirmou que o caos financeiro do estúdio MGM, que detém os direitos do filme, não foi o motivo principal da sua saída.

«Toda a gente teima em culpar a MGM quando na verdade a decisão aconteceu devido a muitos outros factores. Não foi só por causa da MGM. Filmes, como o The Hobbit, são muito complicados tanto economicamente como politicamente», afirmou o realizador.

Del Toro rejeitou ainda os rumores de possíveis diferenças criativas com Peter Jackson, o co-argumentista da história: «Estávamos naquela fase em que a colaboração corria bem. Gostaria muito até que fosse o Peter Jackson a realizar o filme».

O realizador revelou também à MTV que vai escrever, produzir e realizar o filme de terror «The Haunted Mansion», o seu próximo projecto para cinema: «O que estou a planear para The Haunted Mansion é diferente do que todos imaginam. Não é apenas um mundo normal com uma casa assombrada no meio. Estou a pensar num filme incrivelmente inovador tanto na narrativa como no visual. Quando as pessoas pensam em The Haunted Mansion, acham que já sabem do que se trata. Mas quero surpreender os espectadores».
Continue a ler esta notícia

Relacionados