Air France: 59% dos voos cancelados na segunda-feira - TVI

Air France: 59% dos voos cancelados na segunda-feira

Air France [Foto: Reuters]

Pilotos da companhia francesa prosseguem protesto

Relacionados
Atualizado às 14:18

A companhia aérea francesa Air France anunciou hoje que vai cancelar 59% dos voos previstos para segunda-feira devido à greve dos pilotos contra o desenvolvimento da subsidiária de baixo custo Transavia.

A operadora aérea de bandeira da França prevê uma adesão à greve de 65% dos pilotos, que no sábado decidiram prolongar a greve iniciada na passada segunda-feira até a próxima sexta-feira, depois do fracasso das reuniões entre a direção e os trabalhadores.

Cinco voos da Air France, que se deveriam realizar hoje e segunda-feira entre Paris e Lisboa, foram cancelados devido à greve, segundo informação da ANA ¿ Aeroportos de Portugal.

O principal sindicato de pilotos da Air France, que é contra o projeto de desenvolvimento de uma subsidiária de baixo custo da companhia aérea francesa, anunciou no sábado o prolongamento da greve por mais uma semana, até sexta-feira.

Os pilotos da Air France protestam contra as condições de desenvolvimento da subsidiáira de baixo custo, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A paralisação, que começou na segunda-feira, é considerada a maior desde a greve de pilotos realizada a 1998.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE