Há mais uma baixa no Novo Banco - TVI

Há mais uma baixa no Novo Banco

Novo Banco

Desta vez, foi Maria Antónia Saldanha que saiu do departamento de comunicação do banco apenas dois meses depois de assumir funções

Relacionados
Há mais uma baixa no Novo Banco: Maria Antónia Saldanha apresentou esta quinta-feira a demissão, dois meses depois de ter assumido o departamento de comunicação.

Stock da Cunha: «O nosso mandato é criar valor»

«Face aos recentes acontecimentos, à clarificação dos objetivos estratégicos para o futuro do Novo Banco e na sequência da entrada em funções de um novo conselho de administração, considero que é natural e devido apresentar a V. Exa a minha demissão com efeitos imediatos», disse Maria Antónia Saldanha na carta de demissão, enviada ao presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha e citada pelo Expresso.

A responsável entrou no BES a 14 de Julho, na «mudança de liderança da instituição e, sobretudo para, com a maior urgência, assegurar a gestão da crise», escreve.

Segundo o jornal, e apesar de não serem ainda conhecidas as novas diretrizes para a comunicação, Paulo Tomé mantém-se na equipa, onde trabalha há vários anos. Além da solução interna, o Novo Banco deverá agora trabalhar com a agência de comunicação FL Consulting, de Francisco Lucena, que já esteve a trabalhar com Eduardo Stock da Cunha nos últimos dias.

Maria Antónia Saldanha era assessora de confiança pessoal de Vítor Bento há vários anos. Trabalhou com o responsável na SIBS e acompanhou-o na mudança para o BES.

Esta quarta-feira, dia em que os novos administradores entraram em funções, o Novo Banco informou que Jorge Martins, João Freixa, João Mello Franco e Miguel Rio-Tinto renunciaram aos cargos de membros do conselho de administração.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE