O improvável aconteceu: Pink Floyd lançam novo álbum - TVI

O improvável aconteceu: Pink Floyd lançam novo álbum

Novo álbum dos Pink Floyd sai a 10 de novembro nas lojas (Facebook)

Primeiro trabalho da banda inglesa em 20 anos já tem capa e já pode ser encomendado através do sistema de pré-venda

Relacionados
Os Pink Floyd vão lançar o primeiro álbum em 20 anos, «The Endless River», a 10 de novembro, mas, até lá, fique a saber que já pode encomendar o disco através do sistema de pré-venda.

Apesar de os rumores sobre o novo trabalho da banda inglesa já circularem há alguns meses, só esta segunda-feira o grupo liderado por David Gilmour confirmou oficialmente o lançamento.

Também esta segunda-feira, a imagem que será a capa do disco começou a ser publicitada nas ruas de algumas cidades, como aconteceu em Londres. Da autoria do artista egípcio de 18 anos, Ahmed Emad Eldin, a imagem também foi partilhada no Facebook da banda.





O novo álbum não terá a participação de Roger Waters e será maioritariamente instrumental, apesar de uma das canções, «Louder Than Words», ter letra da autoria de Gilmour e da mulher, Polly Samson.

A ideia para este novo trabalho surgiu quando Gilmour e o baterista Nick Mason começaram a revisitar algumas músicas que tinham gravado com Rick Wright (o antigo teclista da banda, que morreu em 2008). De resto, o álbum vai mesmo ser um tributo a Wright.

«Ouvimos mais de 20 horas de música tocada pelos três e selecionamos as partes que queríamos para o novo disco. Durante o último ano acrescentamos partes novas, gravamos outras e aproveitamos as tecnologias para fazer um álbum de Pink Floyd do século XXI», explicou Gilmour, em comunicado.

Os Pink Floyd formaram-se em Cambridge, Inglaterra, em 1965, na altura com Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barret (que morreu em 2006). David Gilmour juntou-se à banda em 1968, poucos meses antes de Barret sair do grupo.

O último disco da banda, «The Division Bell» foi editado em 1994, ano em que a banda se separou.

Depois disso, apenas uma atuação no evento Live8, em 2005, juntou Gilmour, Mason, Wright e Waters.

Conheça o alinhamento de «The Endless River»:

LADO 1

Things Left Unsaid

It's What We Do

Ebb and Flow

LADO 2

Sum

Skins

Unsung

Anisina

LADO 3

The Lost Art of Conversation

On Noodle Street

Night Light

Allons-y (1)

Autumn '68

Allons-y (2)

Talkin' Hawkin'

LADO 4

Calling

Eyes to Pearls

Surfacing

Louder Than Words
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos