«PS tem um chefe e não um líder» - TVI

«PS tem um chefe e não um líder»

Narciso Miranda

Narciso volta a criticar José Sócrates e diz que os socialistas se preparam para fazer um jejum de oposição

Relacionados
Narciso Miranda continua a ser um dos mais críticos da liderança socialista. O ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos continua filiado no partido e vai avisando que José Sócrates seca tudo à sua volta, criando um vazio na sucessão.

«O PS tem um chefe e não um líder», disse, em entrevista ao jornal «Público», e acrescentando: «Quando assumimos o poder, houve uma prática de muita arrogância e autismo. E a partir desse momento apareceram muitos cristãos-novos, que não conheciam bem, ou não tiveram o cuidado de conhecer, o projecto ideológico do PS e estamos agora a pagar uma factura pesada dessa arrogância, mas ainda vamos a tempo de corrigir isto tudo».

«este momento acho que o PS sofre as consequências de um processo longo, de mais de quatro anos, em que valorizou mais a perspectiva de gestão e em que teve mais um chefe que um líder. Um líder tem uma visão estratégica e promove o debate. Tem de ouvir as críticas construtivas e, em consequência disso, melhorar a sua estratégia, ao serviço do partido e do país. Já a visão de um chefe é redutora, influencia ou escolhe as pessoas que no terreno conduzem as tarefas e isso conduz ao cinzentismo e ao seguidismo acéfalo», advogou.

Na opinião de Narciso, «oPS está a trabalhar para caminhar a passos largos para uma cura de oposição de seis a dez anos», pelo que precisa de mudar, «er menos um chefe e mais um líder. Precisa de abrir o debate, o espaço para o contraditório, estar aberto à crítica e à opinião».
Continue a ler esta notícia

Relacionados