Serviço Nacional de Saúde: PSD acusa PS de «hipocrisia» - TVI

Serviço Nacional de Saúde: PSD acusa PS de «hipocrisia»

Marco António Costa (PSD)

Vice-presidente social-democrata acusa diz que «PS parece um disco riscado» em relação à revisão constitucional

Relacionados
O PSD acusou este domingo o PS de hipocrisia no debate sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS), sublinhando a relação «bastante privilegiada e próxima do Governo» com o sector privado da saúde.

«Se há alguém que relativamente ao sector privado da saúde tem uma relação bastante privilegiada e próxima é o Governo do PS e o PS. Portanto estranhamos as críticas que ontem [sábado] foram feitas», declarou à agência Lusa o vice-presidente social-democrata Marco António Costa.

Estas declarações surgiram em reacção a críticas da ministra da Saúde, Ana Jorge, e do ex-ministro Correia de Campos sobre o projecto de revisão constitucional do PSD para a área da saúde.

Marco António Costa acusou ainda o PS de parecer «um disco riscado» no que respeita à revisão constitucional: «Em vez de se apressar a apresentar uma proposta alternativa e a mostrar as suas ideias, insiste numa lógica de lançar suspeitas completamente disparatadas sobre a revisão constitucional que o PSD apresentou».

O social-democrata considerou que os governos socialistas têm promovido o crescimento dos operadores provados na saúde, lembrando que representam hoje em dia 40 por cento do sector.

«A prova das boas relações entre o PS e os privados no sector da saúde é o facto de este ano ter sido adjudicado a grupos económicos no sector da saúde três hospitais: Loures, Vila Franca e Braga», acrescentou.

Marco António Costa recordou ainda que foi o ex-ministro Correia de Campos a introduzir taxas moderadoras para cirurgias e internamentos, dois actos que não dependem da vontade do doente.

«É uma hipocrisia muito grande por parte do PS relativamente a estes temas da saúde. E todo o discurso que tem sido feito em volta da revisão constitucional do PSD revela duas coisas: que o PS tem má consciência sobre a sua governação e que não tem nenhum tipo de proposta para apresentar. Está permanentemente em campanha eleitoral em vez de estar a governar o país», declarou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados