Guilherme Pinto (PS): «Matosinhenses escolheram o futuro» - TVI

Guilherme Pinto (PS): «Matosinhenses escolheram o futuro»

Guilherme Pinto

Actual presidente foi reconduzido para novo mandato e afirma que os eleitores rejeitaram «quem vinha com um visão de ajuste de contas»

Relacionados
O Presidente da Câmara de Matosinhos, o socialista Guilherme Pinto, foi reconduzido para mais um mandato e defende que os matosinhenses tiveram de optar entre «quem tinha uma visão estratégica do futuro e quem vinha com uma visão de ajuste de contas».

O grande derrotado da noite foi a candidatura independente de Narciso Miranda. A esta hora, mantém-se ainda em aberto a conquista de uma maioria absoluta, mas Guilherme Pinto destaca que a vitória não deixa margem para dúvidas.

«Segunda-feira trataremos de todas as questões de governabilidade da Câmara, mas a vitória é inequívoca», afirmou Guilherme Pinto.

O candidato socialista destaca ainda que, este domingo, o PS criou «condições para continuar a apostar na educação, na criação de riqueza e emprego, e condições para um futuro tranquilo».

Questionado se a presença de José Sócrates em Matosinhos durante a candidatura teria facilitado a reeleição, Guilherme Pinto responde prontamente que o que foi «decisivo» foi o «mandato de sucesso e a compreensão dos matosinhenses».

Guilherme Pinto não escondeu ainda a admiração que nutre pelo primeiro-ministro e admite que se «inspirou» em José Sócrates e na «determinação» do Chefe de Governo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados