Lixa: dez mil afetados pela falta de água - TVI

Lixa: dez mil afetados pela falta de água

Água

Cidade há quase 48 horas em água. Mas a conduta já foi arranjada e tudo deve voltar ao normal esta noite

Relacionados
A conduta de água que rompeu no domingo à tarde, em Felgueiras, devido ao mau tempo já foi reparada, prevendo-se que o fornecimento à cidade da Lixa possa ser normalizado após as 18:00, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo João Sousa, vice-presidente da Câmara de Felgueiras, a empresa Águas do Douro e Paiva já começou a injetar água na rede afetada, aguardando-se que nas próximas horas seja possível encher os depósitos que abastecem a cidade da Lixa.

Cerca de 10 mil habitantes da área urbana da Lixa (segundo polo urbano do concelho de Felgueiras) estiveram várias horas sem abastecimento de água, após a rutura, no domingo à tarde, de uma conduta na freguesia de Airães provocada por uma enxurrada.

A situação foi minorada a partir da tarde de segunda-feira, com o apoio de três autotanques dos bombeiros da Lixa e de Felgueiras, que transportaram água para os depósitos, a partir de uma boca-de-incêndio do vizinho concelho de Amarante.

«Foi uma situação de recurso, mas nas próximas horas estará tudo normalizado», afirmou esta tarde o vice-presidente da autarquia.

A estrada municipal que foi afetada pela enxurrada, que liga Airães à Lixa, manter-se-á encerrada mais alguns dias, para permitir a reparação, disse ainda João Sousa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados