Escola António Arroio ainda sem aulas por falta de professores - TVI

Escola António Arroio ainda sem aulas por falta de professores

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Ao todo, faltam 53 docentes nesta escola artística, de acordo com comunicado publicado pelo diretor no site da instituição

A Escola António Arroio, em Lisboa, não iniciou o ano letivo dentro do prazo estabelecido, por falta de professores, apontando para a próxima semana o início das aulas, numa nota publicada pelo diretor, Rui Madeira.

«Ainda não temos colocados cerca de 53 professores de Técnicas Especiais, ¿ 20 professores ainda a aguardar pelo processo de vinculação iniciado em julho, inexplicavelmente ainda em fase de concurso, e 33 para contratação/oferta de escola, que só poderá decorrer após aquela vinculação», afirma o diretor numa informação aos alunos, pais, professores e funcionários, publicada na página de internet da escola artística.

O responsável pela secundária afirma que a equipa que dirige tem vindo a avaliar as condições para dar início às aulas, decorrendo desde o início do mês as reuniões e outras atividades de organização.

«Em conjunto com o Conselho Pedagógico, a Direção entendeu que poderá começar as aulas assim que forem vinculados os 20 professores, apesar de todas as perturbações originadas pela falta dos outros 33», lê-se na informação assinada pelo diretor.

Serão afixadas na escola as turmas e publicados na página eletrónica da escola os horários dos alunos, durante a próxima semana.
Continue a ler esta notícia