Homem baleado mortalmente em Salvaterra de Magos - TVI

Homem baleado mortalmente em Salvaterra de Magos

Armas [Foto: Reuters]

Dois crimes violentos aconteceram no mesmo dia e estão a ser investigados pela PJ para ver se existe relação entre eles

Notícia atualizada às 20:50

De uma rixa em Salvaterra de Magos resultaram dois feridos, um deles em estado muito grave. Na mesma localidade, um homem foi deixado também esta quarta-feira à porta dos bombeiros e acabou por falecer já no hospital de Santarém. Os crimes já passaram para a alçada da PJ, que está a tentar perceber e estão relacionados ou não.

No primeiro caso, a rixa envolveu armas brancas e armas de fogo, sendo que o homem em estado muito grave foi transportado de helicóptero para Lisboa, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O comandante Adelino Gomes, do CDOS de Santarém, explicou à Lusa que a rixa ocorreu a cerca de sete quilómetros de Salvaterra de Magos e que o ferido em estado muito grave foi agredido com uma arma de fogo.

O homem, «baleado por diversas vezes», foi «socorrido e estabilizado no local» pelos bombeiros de Benavente e Salvaterra de Magos, tendo sido transportado de urgência de helicóptero para o hospital Santa Maria, em Lisboa.

Já o outro, que também tinha perfurações de arma branca, morreu no hospital de Santarém. O homem, de 43 anos «foi transportado e deixado por dois homens às portas do quartel dos bombeiros, cerca das 13:00, ferido e com perfurações de arma branca», segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.
Continue a ler esta notícia