Geração à Rasca: Viseu protestou no Rossio - TVI

Geração à Rasca: Viseu protestou no Rossio

Manifestação Geração à Rasca (LUSA)

Nem só os jovens apareceram

Foram os jovens que criaram condições para a concentração da «geração à rasca» em Viseu, mas coube aos mais velhos animar a Praça do Rossio quando subiu ao palco «a terceira idade» e pediu o fim da «roubalheira aos velhotes».

Numa tarde de chuva, foi com o «ânimo possível» que um grupo de jovens juntou umas mesas, estendeu um toldo por cima e criou o «palco da indignação», como lhe chamaram.

Mas só quando os primeiros cartazes chegaram ao Rossio deixou de haver dúvidas sobre a realização da manifestação, informa a agência Lusa.

Com uma presença mais discreta os «mais velhos» escolheram os cantos da praça para esperar o início da manifestação, enquanto nas imediações do improvisado palco surgiam os primeiros jovens com cartazes onde, num deles, convidavam o primeiro ministro para «jantar no próximo Carnaval».

A alusão era clara. Na sua última passagem por Viseu, José Sócrates viu o seu discurso interrompido pelos mesmos jovens, tendo, na altura ironizado, convidando-os para jantar, admitindo que, por ser carnaval, não levava a mal.

Algumas centenas de pessoas acabaram por se juntar em torno do pequeno palco e sucederam-se as intervenções onde se pessoas relataram as suas experiências que justificavam a presença no protesto.
Continue a ler esta notícia