Chuva e trovoada colocam nove distritos sob aviso laranja - TVI

Chuva e trovoada colocam nove distritos sob aviso laranja

Todo o continente em alerta por causa do mau tempo

Relacionados
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou nove distritos sob aviso laranja devido à possibilidade de ocorrência de aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada. Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal são os distritos abrangidos pelo aviso do IPMA.

No caso dos distritos de Lisboa e Setúbal, o aviso vigora até às 23:59 desta segunda-feira, passando depois para aviso amarelo, que vigora até às 23:59 de dia 23, terça-feira. Para os restantes distritos o aviso laranja está ativo até 23:59 de dia 23, terça-feira.

Todos os outros distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo do IPMA, também até às 23:59 de terça-feira, igualmente devido à possibilidade de aguaceiros fortes acompanhados de trovoada.

Portugal continental foi esta segunda-feira atingido por condições atmosféricas adversas, que provocaram inundações, dificuldades no trânsito e prejuízos materiais em regiões como Lisboa e na zona oeste.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e pressupõe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. O aviso amarelo é o terceiro mais grave e pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE