logotipo tvi24

Google e Nasa patrocinam universidade para futuristas

Biotecnologia, Nanotecnologia e Inteligência Artificial são as metas

Por: Redacção    |   2009-02-03 09:24

O Google e a Nasa vão ser os grandes patrocinadores de uma nova escola para futuristas, ou seja para os cientistas de uma era em que as máquinas serão mais inteligentes do que os humanos.

A Universidade da Singularidade (Singularity University) será dirigida por Ray Kurzweil, inventor e autor de muitos livros sobre robótica e novas tecnologias.

O apoio do Google e da Nasa demonstra a aceitação das visões de Kurzweil. Uma delas perspectiva que a meio do presente século a inteligência artificial seja mais extensa do que a humana.

A Universidade estará localiza no Centro de Investigação da Nasa, bem ao lado do Googleplex e bem no centro de Silicon Valley. A biotecnologia, a nanotecnologia e a inteligência artificial serão os principais cursos ministrados.

Partilhar

O ataque pirata que deixou as estrelas de Hollywood a nu
Atriz Jennifer Lawrence é uma das celebridades mais visadas. Porta-voz já avisou que quem republicar as imagens vai ser perseguido judicialmente
Portuguesa pode ter descoberto a cura para a febre da carraça
Investigadores de Coimbra identificam enzima. São quatro anos de investigações que dão agora frutos
Uso de Photoshop irrita modelo australiana
Meaghan Kausman não gostou de ver a sua imagem alterada
EM MANCHETE
«Não é uma reforma que se materialize num dia»
Paula Teixeira da Cruz recusa as críticas que inundam a reforma da Justiça e sublinha que esta é uma «grande reforma» que «já está no terreno»
KPMG recusa validar contas do BES
Marcelo considera que Seguro teve uma «boa ideia»