logotipo tvi24

Imagens em tempo real das praias da Madeira

Site da Sanas quer ajudar os banhistas a escolherem o melhor local para «irem a banhos»

Por: Redacção / ARC    |   2008-06-08 14:27

Informações e imagens em tempo real das praias da Madeira, facultadas no sítio do SANAS (Associação para Socorro no Mar) constituem uma das inovações da época balnear 2008 na região que começa a 21 de Junho.

Os utilizadores dos complexos balneares e praias do arquipélago podem assim evitar as «surpresas» provocadas pela inconstância das condições meteorológicas neste arquipélago, onde é usual fazer sol numa costa, enquanto na outra está a chover.

Este é um projecto do Sanas Madeira, associação que terá este Verão cerca de 120 nadadores-salvadores a vigiar diversas praias em todo o arquipélago, disse à agência Lusa Ruben Silva do Sanas.

No sítio desta associação serão facultadas informações sobre o tempo, ondulação, afluência, a bandeira que está hasteada e uma breve descrição da praia, além de imagens dos diversos locais no arquipélago, o que facilitará a escolha do melhor local para «ir a banhos» naquele dia.

«O SiP vai disponibilizar imagens em tempo real de cada uma das praias vigiadas pelo Sanas Madeira através de câmaras com ligação à Internet», explicou.

«Estaremos em todos os concelhos da região, com contratos celebrados a partir de 21 de Junho, excepto nos do Porto Moniz e de Santana, municípios em que as próprias câmaras têm pessoal contratado para o efeito», diz Ruben Silva.

Este responsável realçou que «o Porto Santo marca também este ano a diferença, visto que foram os próprios empresários da hotelaria daquela ilha que contrataram, a partir de 1 de Junho, os serviços do Sanas para a cobertura integral do areal, com incidência nas zonas dos hotéis, o que alivia o erário público, até porque a câmara está sem capacidade financeira para o efeito».

Partilhar
EM BAIXO: Complexo balnear do Porto da Cruz
Complexo balnear do Porto da Cruz

Portugueses desenvolvem cremes para tratar queimaduras e psoríase
Dermocosméticos «inovadores» atuam «em algumas horas»
Drone mostra construção de Campus da Apple
Novas instalações da marca de Steve Jobs parecem uma nave-espacial
NASA divulga imagens de novas erupções solares
Fenómeno registado foi dos mais intensos dos últimos anos
EM MANCHETE
CGTP quer salário mínimo de 540 euros
Inter quer ainda aumentos de 3%. Sindicalistas vão discutir reivindicações para 2015, mas da reunião pode sair ação de luta em outubro ou novembro
Governo deixa cair aumento da TSU e do IVA para 2015
Nova avaria em avião da TAP