YouTube quer gravar um dia na vida do mundo - TVI

YouTube quer gravar um dia na vida do mundo

YouTube prepara área dedicada ao cinema independente

Filme de Ridley Scott quer ilustrar a vida do cidadão comum através das melhores imagens captadas no site

Relacionados
Os utilizadores do YouTube inspiraram o realizador Ridley Scott, que vai produzir um documentário sobre um dia na vida de milhões de pessoas em todo o mundo, avança a Lusa, que cita o jornal «Los Angeles Times».

O filme vai ter as melhores imagens captadas pelos utilizadores do YouTube, que ilustrem o dia-a-dia de um cidadão comum e anónimo em diferentes partes do mundo.



Em declarações ao jornal «Los Angeles Times», o realizador Kevin MacDonald, que vai fazer a montagem das imagens, descreveu o projecto como «uma cápsula do tempo que irá revelar às próximas gerações como era viver no dia 24 de Julho de 2010. É uma experiência única» de partilha da realização de um filme.

O cineasta admitiu estar «absolutamente apavorado» com a resposta da comunidade que utiliza o YouTube, embora espere que haja uma grande representatividade das diferenças sociais, económicas e culturais em todo o mundo.

A produção fez questão de distribuir algumas câmaras por locais mais remotos, para que haja maior diversidade populacional.

A estreia do documentário está marcada para o Festival de Sundance, nos Estados Unidos, em 2011.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE